Como cultivar e manter o bigode – Dicas super valiosas

Olá, rapaziada tudo bem? Neste artigo de hoje vamos falar e dar dicas sobre como manter o bigode. Então fique ligado comigo até o final desse post e aproveite todas as dicas.

Antes de você aprender COMO CULTIVAR E MANTER O BIGODE, é  necessário conhecer um pouquinho do que é e como surgiu a moda do Bigode.

O que é bigode?

Bigode são os pelos faciais que crescem entre o nariz e o lábio superior. Entretanto, é mais que comum ser cultivado e preservado por alguns homens, visto que às vezes é visto sozinho e até mesmo  em companhia de uma barba.

Também este caso ocorre em mulheres que, em sua maioria e para a nossa sorte, optam por eliminá-los. Se você não sabe perante a história da humanidade o bigode é traço facial muito importante que auxilia na identificação de diferentes culturas e estilos pessoais.

Manter e Cultivar o Bigode teve uma grande importância na sociedade durante o século XIX e primeira metade do século XX. Sua utilização demonstrava muito poder e ostentação socioeconômica. Sobretudo se tornou quase que obrigatório entre os homens mais importantes no período descrito acima.

Qual estilo de bigode é mais charmoso?

Sobretudo lembre-se, que não existe melhor ou pior estilo, mais ou menos charmoso. O estilo ideal é aquele que te deixa confortável e feliz ao se olhar no espelho. Claro que experimentar novos corte mudando o visual é sempre uma boa ideia.

Eu mesmo já experimentei inúmeros bigodes diferentes, com ou sem a barba, somente o cavanhaque entre outros estilos. Primeiramente quero deixar claro que cada um existe uma forma de Cultivar e manter. Confesso que alguns caíram muito bem. Já outros nem quero comentar. 🙁

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa, vou te passar algumas coisas essenciais para você  cultivar e manter um Bigode bonito, higiênico e saudável.
Obs: Caso você não tenha barba ou ela é falhada recomendo que você utilize o minoxidil kirkland ou outros produtos para crescer a barba.

Como manter e cultivar o bigode:

  1. Limpeza Diária
  2. Esfoliação
  3. Hidratação
  4. Aparagem regular
  5. A boa Cera
  6. Pente de madeira para barba

Você encontrará muitos artigos e matérias por aí com muitas regras do que é certo ou errado para cada formato de rosto na hora de Cultivar e Manter um Bigode. Entretanto, recomendo que você acesse o blog como ter barba e veja várias dicas para barba e bigode

Assim como nos negócios, para ter um bigode e barba bem-sucedido você precisa trata-la sempre com atenção; deixo em evidências a importância de ter alguns acessórios que te ajudem nessa grande tarefa de Cultivar e Manter um Bigode perfeito.

Então se você está pensando em Cultivar e Manter um Bigode, o necessário é que você comece com o estilo clássico e, depois então, experimentar modelos mais atrevidos.

Conclusão: Cultivar um bigode significa também assumir a responsabilidade por ele e sobretudo você precisa ser convincente. Todavia não importa qual estilo você vai usar — Criando sua rotina de cuidados aliando a uma alta carga de confiança emplacará com certeza seu estilo.

E qual a função do bigode?

Estudos comprovam que a função do bigode, além de aumentar a auto estima do homem eles também mantêm os lábios aquecidos em baixas temperaturas, geralmente o bigode é mais utilizado em países com a temperatura baixa.

Por muito tempo pessoas acreditavam que o bigode evitaria germes na via nasal. Lembrando pessoal, assim como a barbar que já se tornou um símbolo de masculinidade, o bigode também segue pelo mesmo caminho deixando em foco a masculinidade ia virilidade do usuário.

Como acabar com as falhas no bigode

Homens já sofreram muito com as falhas na barba e no bigode durante décadas, mas as coisas mudaram a tecnologia veio para mudar a nossas vidas, hoje em dia existe uma solução rápida e indolor  para resolver esse problema.

No caso estamos falando de um composto tópico utilizado entre homens e mulheres, conhecido como minoxidil kirkland usado para acabar com as falhas no cabelo, bigode, barba e sobrancelhas.

O composto tem um efeito rápido e indolor, capas de colocar uma barba de respeito ao usuário até mesmo caso você não tenha absolutamente nada de pelo em seu rosto, em média com 15 dias de uso você perceberá  novos pelos, nos locais desejados.

Minoxidil Kirkland

 

Gostou das dicas de Como Cultivar e manter um bigode?

Leia também o Artigo sobre Minoxidil para sobrancelha
Leia também o Artigo barba falhada

Espero que tenham gostado de nossas dicas e até a próxima valeu.

4.9/5 - (385 votes)