Como cultivar e manter o bigode – Dicas super valiosas

Olá, rapaziada tudo bem? Neste artigo de hoje vamos falar e dar dicas sobre como manter o bigode. Então fique ligado comigo até o final desse post e aproveite todas as dicas.

Antes de você aprender COMO CULTIVAR E MANTER O BIGODE, é  necessário conhecer um pouquinho do que é e como surgiu a moda do Bigode.

O que é bigode?

Bigode são os pelos faciais que crescem entre o nariz e o lábio superior. Entretanto é mais do que comum ser cultivado e preservado por alguns homens, visto que as vezes é visto sozinho e até mesmo  em companhia de uma barba.

Também este caso ocorre em mulheres que, em sua maioria e para a nossa sorte, optam por eliminá-los. Se você não sabe perante a história da humanidade o bigode é traço facial muito importante que auxilia na identificação de diferentes culturas e estilos pessoal.

Manter e Cultivar o Bigode teve uma grande importância na sociedade durante o século XIX e primeira metade do século XX. Sua utilização demonstrava muito poder e ostentação socioeconômica. Sobretudo se tornou quase que obrigatório entre os homens mais importantes no período descrito acima.

bigode comoterbarba.com

Qual estilo de bigode é mais charmoso?

Sobretudo lembre-se, que não existe melhor ou pior estilo, mais ou menos charmoso. O estilo ideal é aquele que te deixa confortável e feliz ao se olhar no espelho. Claro que experimentar novos corte mudando o visual é sempre uma boa ideia.

Eu mesmo já experimentei inúmeros bigodes diferentes, com ou sem a barba, somente o cavanhaque entre outros estilos. Primeiramente quero deixar claro que cada um existe uma forma de Cultivar e manter. Confesso que alguns caíram muito bem. Já outros nem quero comentar. 🙁

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa, vou te passar algumas coisas essenciais para você  cultivar e manter um Bigode bonito, higiênico e saudável.
Obs: Caso você não tenha barba ou ela é falhada recomendo que você utilize o minoxidil kirkland ou outros produtos para crescer a barba.

Como manter e cultivar o bigode:

  1. Limpeza Diária
  2. Esfoliação
  3. Hidratação
  4. Aparagem regular
  5. A boa Cera
  6. Pente de madeira para barba

Você encontrará muitos artigos e matérias por aí com muitas regras do que é certo ou errado pra cada formato de rosto na hora de Cultivar e Manter um Bigode. Entretanto recomendo que você acesse o blog como ter barba e veja várias dicas para barba e bigode

Assim como nos negócios, para ter um bigode e barba bem-sucedido você precisa trata-la sempre com atenção; Deixo em evidências a importância de ter alguns acessórios que te ajudem nessa grande tarefa de Cultivar e Manter um Bigode perfeito.

Então se você está pensando em Cultivar e Manter um Bigode, o necessário é que você comece com o shape clássico e, depois então, experimentar modelos mais atrevidos.

Conclusão: Cultivar um bigode significa também assumir a responsabilidade por ele e sobretudo você precisa ser convincente. Todavia não importa qual estilo você vai usar — Criando sua rotina de cuidados aliando a uma alta carga de confiança emplacará com certeza seu estilo.

Gostou da dicas de Como Cultivar e manter um bigode?

Leia também o Artigo sobre Minoxidil para sobrancelha

Espero que tenham gostado de nossas dicas e até a próxima valeu..