Como Fazer o Bigode – 5 Dicas para Ter um Bigode Perfeito

Se você chegou até aqui está interessado em saber dicas de como fazer o bigode. Fique ligado comigo até o final desse post e descubra o grande segredo de ter um bigode de respeito.

Como fazer o bigode?

O bigode é um visual masculino clássico, mas que precisa de cuidados para ficar bonito. Entretanto para você controlar os seus pelos faciais e mantê-los bonitos, você não precisa de muito! Por mais que um aparar básico funcione para a maioria dos estilos, se quiser um bigode com curvinhas, você terá um pouco mais de trabalho. Siga as dicas abaixo para ter um estilo de respeito!

Não tenho nenhum fio de cabelo no rosto o que devo fazer?

Se você não tem barba  é preciso primeiramente descobrir como ter barba. Separei esse artigo que certamente vai te ensinar tudo de Como Ter Barba

DICA 01 – Penteie o bigode com um pente de dentes finos

Se possível, use um pente próprio para pelos faciais, para facilitar o processo. Mantenha o bigode seco enquanto faz isso, para ter uma ideia melhor do comprimento real dos pelos. A ideia é esticá-los para poder cortá-los por igual.

Lave e passe condicionador nos pelos antes de apará-los. Assim, o bigode ficará mais macio e maleável. Ao mesmo tempo seque bem antes de continuar o procedimento.

DICA 02 – Corte seguindo a linha do lábio com uma tesoura ou um aparador elétrico

Olhe-se no espelho com a boca reta para poder fazer um corte preciso. Segure a tesoura paralela à boca e faça pequenos cortes, no comprimento desejado. Se você for utilizar um aparador elétrico, pressione suavemente a lâmina contra a parte superior dos lábios e tire.

Comece em um lado , seguindo na direção do centro. Ao chegar no meio do caminho, vá para a outra ponta e siga novamente para o centro, visando completamente o resultado semelhante.

DICA 03 – Apare a parte superior do bigode, deixando uma linha bem uniforme

Use a tesoura ou um aparelho de barbear para remover os pelos que atrapalham o formato do bigode.
Caso opte por uma lâmina, faça movimentos suaves e curtos, puxando para longe do rosto ao terminar,com intuito de chegar toda parte no local desejado.

Você pode cortar a parte superior em um ângulo de 45° na direção dos lábios, ou deixar crescer para que o bigode pareça ser mais cheio. Contudo o formato dependerá da preferência pessoal.

Apare o local no qual o bigode se encontra com o nariz. dessa forma você não vai confundir com os pelos do nariz.

DICA 04 – Controle o volume com um pente e uma tesoura.

Penteie o bigode para cima, de modo que os pelos passem pelos dentes do pente. Em seguida, use uma tesoura ou um aparador elétrico para cortar os pelos, eliminando o comprimento e o volume.

Alguns aparadores elétricos vêm com guias que substituem o pente. Portanto comece com a opção mais comprida primeiro, e vá diminuindo conforme necessário.

Apare um pouco de cada vez. Você sempre pode cortar mais, mas se pesar a mão, vai ter que esperar os pelos crescerem de novo.

DICA 05 – Confira se não deixou nenhum pelinho passar.

Penteie o bigode novamente para esticá-lo e ver se algum pelo ficou mais comprido do que devia. Use a tesoura para aparar o que sobrou, deixando tudo no comprimento desejado.

Vire a cabeça de lado e observe o bigode de vários ângulos. Parabéns, você conseguiu fazer um bigode perfeito. Veja algumas dicas sobre cortes de cabelos, leia mais.

Revisão do Artigo
Data:
Artigo:
Como Fazer o Bigode
Score:
51star1star1star1star1star