Tendências de Corte de Cabelo Masculino

Fala galera, se liga nas principais dicas para fazer um corte de cabelo masculino ficar lindo em você ou até mesmo em seus clientes da sua barbearia.

Quais os cortes de cabelo masculino que vão fazer sucesso?

Se encorajou para mudar o seu corte de cabelo e resolveu procurar as principais tendências para este ano?

Saca só os cortes de Cabelo Masculino Social e também os principais Estilos de cortes para Cabelo Crespo.

Se você chegou até aqui com certeza está interessado em saber as novidades e tendencias dos cortes de cabelo que irão fazer sucesso neste ano. Então você está no lugar certo e se liga na dica que vou deixar para todos vocês.

Vamos conferir juntos as dicas exclusivas que nós preparamos para você arrasar neste ano. Com certeza você vai se deparar com algum estilo e corte que seja adequado para seu tipo de cabelo. Bora então conhecer os preferidos entre os homens fique de olho nessa lista que separamos para você:

Corte #1 — Moicano disfarçado ou (fauxhawk)

Corte #1 – Moicano disfarçado ou (fauxhawk)

Este corte está entre os principais cortes de cabelo masculino para o ano: se você for um cara mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha para você! O grande lance desse corte é que ele é justamente quase igual a um moicano, contudo chama menos a atenção. Pena que não é um padrão de corte que se encaixa em qualquer tipo de cabelo, mas ganha um look mais diferentão em cabelos cacheados ou ondulados.

Corte #2 — Corte caesar alto

Corte #2 – Corte caesar alto

Para quem já está, acostumado a usa o corte de cabelo Caesar fique tranquilo, pois ele continua em alta, sem dúvidas é um corte tendencia por muitos anos.

Afinal, existe uma variação na tendência masculina para o corte: em vez da parte do topo da cabeça ficar bem baixa, bem rente ao couro cabeludo, agora o correto é criar um pouco mais de volume na parte superior.

Lembrando aos desavisados que um dos pontos marcantes desse estilo é uma franja reta e laterais mais curtas.  Considerado igualmente a uma versão 2.0 do militar convencional, resumindo é um corte militar mais estiloso.

Corte #3 — Dreads com laterais curtas. Corte de cabelo masculino

Dreads com laterais curtas

Os cabelos afros naturais e mais longos vem se firmando como uma forte tendência entre os estilos de cortes de cabelo masculino. Sobretudo os velhos e bons dreadlocks também tem se destacado em versões cada vez mais estilizadas, lembrando para  você que tem os fios do cabelo liso e curtiu os visuais afros não se preocupe esse corte é possível em todos os tipos cabelos.

Corte #4 — Topete repartido (ou scumbag bogie)

Topete repartido (ou scumbag bogie)

Esse corte masculino é uma promessa. Ainda mais que atualmente esse corte masculino esta sendo usado pelo Jogador Cristiano Ronaldo. Com características bem norte-americanas clássicas, esta é uma opção entre os cortes de cabelo masculino do ano que é uma junção de dois modelos de corte de cabelo: O inoxidável topete com o cabelo divido nos lados. O risco lateral feito a navalha dá o toque mais requintado e jovial  para o corte.

Corte #5 —  Slicked back ou longo e puxado para trás

Slicked back

Repara como esse homem aparenta ser mais maduro e atraente; neste caso a barba ajuda bastante.

Primeiramente, gostaria de dizer como a barba deixa o homem mais atraente e charmoso. Em um próximo artigo vou dar dicas de barbas e bigodes. Quer saber tudo sobre como fazer a barba crescer e quais cuidados deve ter clique e descubra o segredo?

Esse estilo de cabelo masculino utilizando gel e puxado para trás é tendência já a muitos anos, porém agora ele se apresenta com outra roupagem e continua sendo muito utilizado.

Ficou comprido, até a altura do pescoço, puxado totalmente para trás com aplicação de gel. Este estilo fica melhor para homens de cabelo liso ou ondulado!

Corte #6 —  Flat top

Flat top

Lembra do ator Will Smith da série Um Maluco no Pedaço? Já pensou ficar igual ele? Então se liga na dica.

Esse corte é baseado nas seguintes características: Raspado na lateral com degradê e um grande volume em cima. O corte foi usado por diversos homens e até mesmo mulheres nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, muitos tem dúvidas de como aderir ao corte.

Nesse caso o corte é mais específico para o público que tem o cabelo afro ou crespo e a ideia do corte é bem simples, deixe o cabelo crescer, depois vá ao barbeiro e faça o formato que você deseja, lembrando que as laterais são bem curtas.

Corte #7 —  V na nuca

V na nuca

Vou te dizer a verdade esse corte é o que eu estou usando atualmente. Gostou? Então experimente usar.

A finalização do corte na nuca foi por muito tempo deixado de lado nas barbearias, justamente por não ser considerado um corte de cabelo, mas sim uma finalização que pode ser utilizada em praticamente todos os cortes desta lista.

Nada mais é do que terminar o corte do cabelo na nuca com um V ou um triângulo, para o efeito ficar bem aparente é necessário que os pelos próximos ao pescoço estejam bem raspados.

Corte #8 — Riscas e desenhos  com a navalha na parte de trás

Riscas e desenhos com a navalha na parte de trás

Esta tendência é fortíssima para os cortes de cabelo masculino no ano!

A procura de um corte masculino jovial; os desenhos geométricos ou as riscas de navalha vem para dar mais personalidade ao famoso corte tradicional.

Elas podem ser feitas tanto na lateral, seguindo um padrão; como também podem estar na parte da nuca, dando um toque a mais para a finalização do corte.

Corte #9 —  Corte blindado

Corte blindado

Tenho certeza que muitos jovens estão interessados nesse corte. Famoso corte jovem para bailes e balada.

Esse corte masculino jovem é feito com degradê nas laterais, geralmente começando com a navalha, máquina zero e acertando apenas algumas pontas em cima. Logo em seguida é realizado a famosa escovinha masculina, deixando o cabelo com as marcas do pente de cabelo. Para finalizar é utilizado um spray fixador e spray coloridos.

E aí? Já escolheu seu novo visual?

Qual corte masculino você vai usar? Não existe maneira melhor de renovar o visual do que atualizando o seu corte de cabelo.

Se você gosta de barba e bigode recomendo que você veja esse artigo de um site super bacana Tipos de bigode

Ele é o cartão de visitas mais eficiente que um homem pode ter, seja na hora de paquerar ou para causar uma boa impressão em ambientes profissionais.

Ah! Não esquece de Compartilhar conosco o seu resultado. Vai ser bacana. Grande abraço e a gente se encontra no próximo.

5/5 - (404 votes)