Óleo de Rícino para Barba e Sobrancelhas – Será que Funciona?

Se você chegou até aqui com certeza está interessado em saber tudo sobre óleo de rícino para barba, sobrancelha e cabelo. Fique comigo até o final desse artigo e descubra tudo sobre esse famoso óleo.

O que é óleo de rícino?

O óleo de rícino é um tipo de óleo extraído diretamente das sementes da mamona. Este material corresponde a cerca de 50% do peso total de cada semente de mamona. Dessa forma o valor de custo no mercado é bem barato e a disponibilidade do produto é enorme. Pela razão da quantidade de plantas cultivadas em nosso território brasileiro.

Embora existir alguns mitos que dizem que em razão de vir de uma planta que pode ser tóxica, o uso do óleo de rícino é perigoso. Antes de tudo, deixo claro! Certamente usar o óleo de rícino não oferece riscos de intoxicação significativos. Como resultado é considerado muito seguro para aplicação tópica.

Óleo de rícino para barba, sobrancelha e cabelo crescer?

Óleo de Rícino para Barba

Sim! Quando você usa o óleo de rícino ele estimula a produção de colágeno e facilita que sua pele absorva vários nutrientes. Entretanto, vale ressaltar que o uso do óleo ajuda no crescimento e fortalecimento dos pelos.

Quais são os benefícios do óleo rícino para barba, cabelo e sobrancelhas?

Primeiramente, vou dividir os benefícios do óleo de rícino em dois grandes “segmentos”.

  1. Ajuda hidratar os fios, deixando todos macios e saudáveis. Contudo ajuda proteger sua pele do sol e demais desgastes.
  2. Ajuda no crescimento e fortalecimento vindo deixar os fios macios.
  3. Você quer preencher falhas na barba, sobrancelha e cabelo utilize o óleo de rícino.
  4. Pelo fato de hidratar sua pele e fios, o óleo de rícino elimina toda sua caspa e coceira na pele.

Óleo de rícino ou Minoxidil?

Muitas pessoas já conseguiram pequenos e médios resultados utilizando o óleo de rícino. A questão é, sem dúvidas o óleo de rícino não faz a barba crescer como o minoxidil. Atualmente o minoxidil é o mais procurado e vendido no mercado.

Com certeza o minoxidil vai te trazer resultados enormes e o tratamento geralmente varia de 3 até 6 meses. Sobretudo o valor do minoxidil no mercado é de 70 reais cada vidro que tem duração de 1 mês.

Além disso o minoxidil é melhor que óleo de rícino! Acima de tudo se você pretende ter grandes resultados utilize minoxidil. Clique aqui e leia esse artigo e saiba tudo sobre esse milagroso remédio e não gaste dinheiro comprando em sites piratas.

Como usar o minoxidil?

Primeiramente é preciso lavar o local e aplicar o produto logo em seguida. É necessário que você aplique na raiz do cabelo e que faça uma massagem antes e depois de 20 minutos de aplicar o produto.

Vindo melhorar a circulação sanguínea e absorver todos os nutrientes do óleo. Aplique o óleo todos os dias 1 vez de manhã e outra antes de dormir. Retire o produto no período da tarde e não se preocupe ficar com o produto o dia todo no rosto não vai te trazer problema algum.

Revisão do Artigo
Data:
Artigo:
Óleo de rícino para barba
Score:
51star1star1star1star1star